Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Carros clássicos enferrujados serão disputados por 10 mil colecionadores

Submitted by on 27 de setembro de 2013 – 11:05No Comment

15

A pequena cidade de Pierce, no estado do Nebraska, deverá assistir neste fim de semana a uma curiosa disputa por cerca de 500 carros enferrujados. A expectativa é de 10 mil a 12 mil colecionadores participem do evento. Para eles, não se trata de ferro velho, mas de modelos clássicos que poderão ser restaurados.

As “relíquias” foram acumuladas durante 50 anos pela família Lambrecht, dona de uma concessionária Chevrolet. Quando virava o ano/modelo de um veículo, o dono costumava guardar os carros antigos. No “depósito” também deixou os automóveis usados que ficavam muito tempo sem atrair compradores. Com o tempo, centenas de carros foram reunidos.

Muitos sofreram com as intempéries e apresentam partes enferrujadas, como o Ford Victoria de 1960, cujo odômetro marca 4.279 km rodados. Mesmo mal cuidados, os carros são considerados raridades: o leilão, que será em uma fazenda da família, tem participantes de cerca de 10 países inscritos.

Fonte: France Presse / G1
Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP

Comments are closed.