Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Carros autoconduzidos são mais seguros, diz Google

Submitted by on 30 de outubro de 2013 – 9:23No Comment

01

Em 2011 os diretores do programa de carros autoconduzidos da Google afirmavam que o automóvel sem motorista humano era mais seguro do que algum dirigido por motorista embriagado. Hoje, percebe-se que os discursos evoluíram. De acordo com o diretor do programa, Chris Urmson, a Google já tem dados que comprovam que carros autônomos são mais seguros e suaves do que os dirigidos por motoristas reais.

A Google testa os automóveis sem condutores desde 2010 e já percorreu com eles milhares de quilômetros nos estados americanos da Califórnia e Nevada. Sempre há alguém no banco do motorista. Isso permite o carro ser testado com a direção compartilhada pelo computador e pelo homem. O que impressiona são os dados obtidos nos testes. Eles revelam que o piloto automático tem frenagem e aceleração mais suaves e mantém melhor distância de segurança do veículo a sua frente.

Os dados dos estudos da Google também provam que acidentes com envolvimento de carros autônomos não ocorreram por causa da inovadora tecnologia. Um dos veículos com direção computadorizada freava suavemente quando foi colidido por um carro convencional conduzido por motorista que certamente não estava prestando a devida atenção.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.