Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Dicas

Carro queimando óleo, o que fazer?

Submitted by on 12 de abril de 2018 – 9:37No Comment

fumaca-carro

Quando o seu motor começa a queimar o óleo, é melhor agir rápido. As probabilidades são de que seu motor possui algum dano interno que lhe custará caro para consertar. Neste artigo, cobriremos todos os detalhes sobre um motor que está queimando óleo para que você possa evitar gastos excessivos com as reparações do motor.

Não são apenas carros antigos que queimam óleo. A falta de manutenção em qualquer idade pode ser a causa da queima de óleo. O reparo mínimo irá mudar os anéis de vedação dos pistões, mas pode até exigir uma substituição completa do motor.

Por que um carro está queimando óleo?

Você não verá nenhum gotejamento no chão. As causas de uma queima de óleo são muito mais severas, e as possíveis causas são as seguintes.

Os anéis de pistão não se selam

Os pistões em seu motor movem-se para cima e para baixo em seus cilindros. Os anéis do pistão, permitem que o óleo lubrifique as paredes do cilindro e as peças móveis sem empurrar para dentro da câmara de combustão. Se os anéis do pistão estiverem presos, desgastados ou quebrados, o óleo pode entrar na câmara de combustão e queimar.

Guias de válvulas vazando

As válvulas controlam a entrada da mistura ar-combustível e a liberação de gases de escape. As guias de válvulas impedem que o óleo do motor vaze na câmara de combustão do topo onde o óleo lubrifica as guias da válvula. Se as guias da válvula estiverem gastas, o óleo entra no cilindro e queima.

Vazamentos do cabeçote

As juntas de cabeçote vedam galerias de óleo no bloco e cabeçote do motor, permitindo a circulação sem vazamento de óleo ou líquido de arrefecimento dentro ou fora do motor. Se a junta do cabeçote vazar, pode despejar o óleo diretamente nos cilindros.

A pressão do motor é liberada através de uma válvula PCV, de volta ao colector de admissão. Se esta válvula fica presa ela cria pressão do motor que pode empurrar as vedações ou empurrar o óleo para dentro dos cilindros.

Quais são os sinais de que um motor está queimando óleo?

O sintoma mais comum de que seu motor está queimado oléo é uma fumaça azulada do tubo de escapapamento. A matiz azul é característico da queima de óleo. Em alguns carros, especialmente aqueles que usam óleo de motor sintético, a fumaça do tubo de escape pode não ser tão evidente. Ainda assim, um cheiro de óleo ainda é bastante óbvio. A fumaça pode também ser negra em veículos onde o dano é ainda mais grave.

Mesmo sem fumo azul ou um cheiro de óleo, você pode ter um carro queimando óleo, mas não vazando. O consumo de óleo é uma parte normal da operação do motor, com consumo normal de óleo com uma média de até um quarto por 3.000 km. Pode deixar o seu cárter baixo em óleo. Se o seu consumo de óleo for muito maior do que o normal, talvez você não perceba até que seja tarde demais.

Motor queimando óleo: o que fazer?

Seu carro pode funcionar por um tempo se estiver queimando o óleo, desde que você continue adicionando óleo do motor quando ele for baixo. Há, no entanto, problemas que surgirão.

O motor funcionará duro, porque o óleo não queima corretamente nos cilindros. As velas de ignição serão sujadas pelo óleo, acendendo a luz da injeção. O óleo excessivo no escape pode fazer com que o seu conversor catalítico sobreaqueça ou falhe. O óleo baixo do motor pode causar um motor funcionando de forma irregular. Se o seu carro estiver queimando óleo, ele precisa ser reparo rapidamente. E para o reparo de uma queima de óleo no motor, não há muita opção se você não for um profissional: você tem que levar o carro ao mecânico.

É fácil corrigir um motor que está queimando o óleo?

Se você já pesquisou “Como consertar um carro que está queimando óleo”, você sabe que geralmente não é uma solução fácil. A única preocupação que é uma solução fácil é uma válvula PCV. Caso contrário, corrigir um motor que esteja queimando o óleo pode levar semanas e consumir uma grande parte de suas economias. Pode ser necessária a retífica do motor e a substituição de várias peças. Quanto antes for feita a verificação, mais barato será o reparo e menos peças precisarão de substituição.

Texto: redação.

Fonte: carrodegaragem.com

Portal Rodão.

Comments are closed.