Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 – 15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade está a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Carro movido a mel e picape do Yaris: marcas de carros ‘lançam’ modelos especiais em 1º de abril

Submitted by on 2 de abril de 2019 – 14:51No Comment
Carro movido a mel e picape do Yaris: marcas de carros ‘lançam’ modelos especiais em 1º de abril
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Fabricantes têm o costume de brincar com seus carros no dia da mentira.

Pegadinhas de 1º de abril são bastante comuns entre as fabricantes de automóveis, mas ainda acabam fazendo muita gente acreditar nas brincadeiras.

Há alguns anos, a BMW anunciou uma picape baseada no Série 3, enquanto a Honda criou um CR-V conversível e a Hyundai fez uma releitura do Papamóvel com um i10.

Neste ano, o G1 listou uma série de “lançamentos” anunciados nesta segunda-feira (1). Com um exercício de imaginação, bem que alguns dos modelos abaixo fariam sucesso. Se fossem verdade.

A bem humorada filial australiana da Audi brincou, e disse que desenvolveu uma tecnologia alternativa aos modelos elétricos (e-tron) e a gás (g-tron) da fabricante alemã.

Para explicar, nada melhor do que o próprio comunicado da empresa. A Audi está “utilizando uma das fontes mais antigas e densas de energia da humanidade: o mel. Um combustível sustentável, adquirido naturalmente, extraído de flores da Bavária”.

A Audi não deu maiores detalhes da “inovação”, mas disse que a ideia surgiu durante um café da manhã.

Durante a suposta fase de testes, a empresa diz que abelhas acabaram atraídas para a tampa do tanque de combustível, e que um funcionário acabou picado por animais alojados em uma colmeia no porta-luvas.

A Toyota dos Estados Unidos fez um exercício de como seria entrar no mercado de picapes compactas – aqui no Brasil dominado pela Fiat Strada. O resultado foi o Yaris Adventure e um divertido comunicado de apresentação do veículo.

O modelo não traz uma série de equipamentos. Segundo a Toyota, não há sistema de navegação, já que “qualquer pessoa inteligente o bastante para dirigir o Yaris Adventure sabe exatamente para onde está indo”.

Não foi adotada a tração integral do RAV4. Em seu lugar, a fabricante entrega um sistema que garante aos donos sair da garagem para uma rua com neve.

Por fim, a Toyota ainda ressalta que o veículo não terá garantia, já que os testes mostraram que é impossível algo dar errado com a pequena picape.

Honda celebra os anos 90

A Honda fez até um vídeo para mostrar uma versão especial do SUV Passport, vendido no mercado americano.

Chamado de Pastport, nome que faz uma brincadeira com a palavra “past”, passado, em inglês, ele traz tudo que as pessoas mais desejavam… nos anos 1990.

O pacote inclui relógio digital, porta-moedas e os supermodernos… toca-fitas e suporte para bip.

A Porsche anunciou que irá modificar seu famoso logotipo, criado em 1952. De acordo com a empresa, a nova marca “atende às necessidades e desejos da próxima geração de motoristas”.

O primeiro produto a contar com o novo logo (ou não) é o Taycan, elétrico que será lançado ainda este ano.

A grande diferença é a troca do cavalo, símbolo de Stuttgart, por um QR Code. Acessando o endereço, o curioso descobre a “pegadinha”, além de uma mensagem, de que a Porsche jamais questionaria a própria crença.

Algumas marcas do grupo Fiat Chrysler produzem tipos específicos de veículos. A RAM é especializada em picapes e comerciais, enquanto a Jeep faz SUVs.

No entanto, como seria se a Jeep resolvesse fazer um sedã? A resposta é o Jeep Sedan, a criação da marca americana para o 1º de abril.

O conceito, na verdade, é uma mistura do Chrysler 300C com a grade e o farol do novo Cherokee.

Até a divisão de motos da BMW entrou na brincadeira. A novidade é um novo modo de condução para a esportiva S 1000 RR, chamado de Ilimitado. Com ele, até pilotos recém-habilitados conseguem extrair o máximo da motocicleta.

De acordo com a empresa, quando o modo está ativado, um software transforma a moto em autônoma, transformando o piloto em mero espectador.

Também é possível acessar o traçado de todas as pistas do Superbike, bem como outros circuitos famosos, como Nurburgring e Ilha de Man.

Texto: Redação

Fonte: G1

Portal Rodão

Carro movido a mel e picape do Yaris: marcas de carros ‘lançam’ modelos especiais em 1º de abril
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Comments are closed.