“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Carro de corrida elétrico da Volkswagen bate recorde de Fórmula 1 em festival

Submitted by on 9 de julho de 2019 – 13:39No Comment

A Volkswagen e o piloto Romain Dumas colocaram o carro elétrico ID R para correr no icônico percurso no evento de velocidade Goodwood Festival of Speed, em Goodwood, na Inglaterra, e assustaram os presentes ao bater uma importante marca: superaram o recorde de Nick Heidfeld, piloto da McLaren, que, em 1999, percorreu o trajeto de 1,87 km com seu carro da Fórmula 1 em 41,6 segundos. O veículo preparado da montadora alemã, que possui 680 cv e passa dos 300km/h, conseguiu abaixar este tempo em quase dois segundos, cravando 39,9 s.

VW e Dumas também levaram o ID R para Goodwood em 2018 na esperança de bater o recorde de Heidfeld. Eles conseguiram definir o tempo mais rápido do dia, mas ficaram mais do que um segundo atrás. Este ano, após tempos excelentes em Nürburgring, na Alemanha, era hora de tentar novamente.

Com o carro um pouco modificado, já que o percurso de Goodwood cobre menos de um décimo da distância de Nürburgring, a equipe retirou algumas baterias para reduzir o peso total para menos de mil quilos. O sistema aerodinâmico ativo na asa traseira também foi deixado de lado, e a parceira de pneus Bridgestone trouxe um composto de borracha com mais aderência.

“Estou muito orgulhoso de ter estabelecido o recorde de todos os tempos em Goodwood com o ID.R”, disse Dumas. “Como a pista é curta, eu não podia me dar ao luxo de cometer o menor erro, e todos os aspectos do ajuste fino da ID R tinham que ser perfeitos. Isso foi particularmente desafiador, já que não fomos capazes de testar a rota de antemão”, completou.

Texto: Felipe Ribeiro

Fonte: Canaltech

Portal Rodão

Comments are closed.