Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Carro da Chevrolet vai permitir que pais monitorem como filho dirige

Submitted by on 23 de mar̤o de 2015 Р14:30No Comment

07

A Chevrolet lançará, nos Estados Unidos, um sistema que permite que pais monitorem como os filhos estão dirigindo. O recurso estará disponível na linha 2016 do sedã Malibu, que começa a ser vendida no fim do ano, e oferecerá dados como distância percorrida e velocidade máxima, entre outros.

Antes de chegar às lojas, o sistema será apresentado no Salão de Nova York, no próximo dia 1º. O Malibu não é vendido atualmente no Brasil.

Como funciona
O sistema chamado “Teen driver” também atua para a segurança dos ocupantes, podendo, por exemplo, silenciar o som do carro se as pessoas sentadas na frente estiverem sem cinto de segurança, além de fazer alertar sonoros e visuais se a velocidade máxima pré-definida for ultrapassada –os pais poderão defini-la.

Além disso, recursos como controle de estabilidade e de tração, alerta de ponto cego e frenagem de emergência, nas versões em que estiverem disponíveis, serão ligados automaticamente e não poderão ser desativados.

“Criamos esse sistema para que os pais possam usá-lo para ensinar os filhos; eles podem discutir o assunto e reforçar a importância de hábitos de segurança”, diz a engenheira MaryAnn Beebe. “Como mãe de dois, sei que os pais valorizam tudo o que pode aumentar o potencial de segurança para suas famílias.”

O serviço, que não requer assinatura, será oferecido na versão Premier e como opcional na LT quando equipada com o pacote “Convenience Package” e rádio.

Os dados ficarão disponíveis em uma tela no próprio veículo; a GM não divulgou se eles poderão ser acessados remotamente ou acompanhados também em tempo real.

Veja os dados disponibilizados:

- distância percorrida;
- velocidade máxima;
- nº de alertas de velocidade máxima ultrapassada;
- quantas vezes o controle de estabilidade foi usado;
- quantas vezes o freio ABS foi utilizado;
- quantas vezes o alerta de colisão frontal (quando disponível) foi disparado;
- quantas vezes a frenagem de emergência (quando disponível) foi acionada

A montadora cita que, de acordo com o instituto IIHS, mantido por seguradoras, a taxa de mortes por milha rodada de motoristas de 16 a 19 anos é três vezes maior que a dos maiores de 20.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.