Carro elétrico: da utopia a um milhão de unidades vendidas
4 de dezembro de 2017 – 8:50 | Comentários desativados

Um dado muito relevante foi divulgado no fim de semana passado pela Focus2move, empresa especializada na coleta de dados sobre o mercado automotivo mundial. Os carros com propulsão elétrica irão superar o volume global de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Trânsito

Campanha em memória às vítimas de acidente de trânsito é realizada em Uberaba

Submitted by on 22 de novembro de 2017 – 14:46No Comment

1130953004182-808a6a129a-k

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, vai promover durante esta semana uma programação especial pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, data celebrada no último domingo (19) neste ano. O objetivo é alertar a população sobre locais onde há grandes riscos de acidente, chamar a atenção para os perigos no trânsito e homenagear as vítimas.

As atividades começaram na manhã desta terça-feira (21), na Avenida Vital de Negreiros, Bairro Fabrício. No local, foi pintada a 1ª borboleta do projeto “Borboletas no Asfalto”, em que borboletas serão pintadas no asfalto da cidade onde ocorreram acidentes de trânsito graves ou com vítimas.

“As borboletas são um símbolo para as pessoas que passarem por ali saberem que é preciso tomar cuidado, respeitar as regras. Começamos o ano passado, com borboletas brancas, e como os acidentes continuam acontecendo, continuamos esse ano e vamos reforçar as borboletas do ano passado também”, destaca Hélio. Os materiais utilizados foram doados por empresas que apoiam a campanha.

Nesta quarta-feira (22), será realizada uma caminhada com participação dos alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti). A saída será na Rua Equador, nº 49, no Bairro Fabrício, às 15h30. Depois, haverá encontro na Praça Governador Magalhães Pinto, para uma “Roda de Reflexão”. Esta Roda contará com oração, música e terá espaço aberto para quem quiser falar sobre o dia ou sobre alguém que conhece e foi vítima de acidente. Cruzes brancas também serão colocadas no local para simbolizar as vítimas.

No dia 24 de novembro, a Seção de Educação no Trânsito realiza uma palestra na Escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia, às 15h30, com o tema “Educação para o Trânsito – Educação para a Vida”.

Outra atividade dentro do cronograma é a doação de sangue voluntária. Segundo Hélio Reis, conforme dados do Corpo de Bombeiros, acontecem uma média de quatro acidentes por dia em Uberaba, e que a maioria envolve motociclistas. “Queremos aproveitar e pedir à população, para que quem puder, que doe sangue no Hemocentro. Nossa equipe também vai doar, pois faz falta, principalmente para as pessoas acidentadas, que se machucam gravemente e precisam dessa ação para viver. É muito importante”, ressaltou Hélio.

A ação tem parceria com a Feti, Superintendência de Trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Comunitário de Segurança Pública da Área Integrada de Segurança Pública (Consep Aisp) do Abadia e Centro, Liga do Trauma, Sest – Senat, Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Fundação Cultural, Corpo de Bombeiros e 4º Batalhão da Polícia Militar.

Texto: Redação

Fonte: G1 – Triângulo Mineiro

Rodão

Comments are closed.