Toyota divulga imagens de sua nova frota de carros elétricos
11 de junho de 2019 – 9:24 | Comentários desativados em Toyota divulga imagens de sua nova frota de carros elétricos

A montadora anunciou seus planos para um futuro de carros elétricos e divulgou as primeiras imagens de sua nova frota sustentável, que será lançada globalmente em 2025.
A Toyota foi uma das percursoras na adoção de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Cadillac revela novo CTS-V com 649 cavalos de potência

Submitted by on 7 de janeiro de 2015 – 12:51No Comment

16

A Cadillac revelou oficialmente as primeiras fotos do seu novo modelo CTS-V equipado com motor de 649 cavalos de potência, o mais potente já feito pela marca dos Estados Unidos, buscando bater de frente contra os alemães BMW M5 e o Mercedes-Benz E63 AMG. O CTS-V será lançado no Salão de Detroit.

O motor do modelo, grande destaque da versão, é um bloco oito cilindros em “v” de 6.2 litros de capacidade cúbica com sobrealimentado que permite ao carro acelerar de 0 até 100 km/h em 3.7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 320 km/h, graças, também, a transmissão automática de oito velocidades.

Para usar esta potência extra com segurança, em relação ao modelo CTS, o V o chassi com rigidez torcional aumentada em cerca de 25% e a distância entre as rodas de cada eixo também foi alargada. O carro agora pesa 1.880 kg, cerca 65 kg mais leve do que o M5 e 10 do E63 AMG.

Assim como no novo Corvette, o CTS-V ganha diferencial de derrapagem limitada eletrônico e amortecedores magnéticos ajustáveis. Os freios são de 390mm com pinças de seis pistões e rodas de 19 polegadas equipam o carro o que, segundo a Cadillac, garante desempenho de pista em um veículo saído direto da linha de produção.

Mudanças visuais são substanciais e, ainda, há a opção de um pacote em fibra de carbono para completar com o material mais resistente e leve do que o usado no capô, melhorando a aerodinâmica. Dentro da cabine bancos Recaro são opção, assim como gravador de dados de desempenho e telemetria. O Cadillac CTS-V deve chegar ao mercado no verão do hemisfério norte.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.