Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria, Novidades

Cadillac planeja fazer os próprios motores no futuro

Submitted by on 2 de outubro de 2014 – 11:28No Comment

16

Desde a chegada do seu novo diretor executivo Johan de Nysschen, a Cadillac vem passando por várias mudanças internas, desde assumindo como sua nova base a cidade de Nova York, até alteração na nomenclatura dos carros e, agora, segundo Johan, o próximo passo será começar a produzir os próprios motores, deixando de lado as unidades da General Motors.

Em entrevista para a revista Automobile, o novo presidente da montadora falou sobre seus planos. “Para começar, não devemos continuar usando motores da GM, vamos desenvolver uma gama de opções específicas para nossas necessidades. Provavelmente vamos começar com unidades de baixa cilindrada, mas chegaremos até os grandes V8”, disse Johan.

Além da produção dos motores que não seriam exclusivos para a Cadillac, mas feitos para a montadora, o executivo revelou que possui planos para um sedã ainda maior do que o novo CT6 e, até mesmo, levar a companhia de volta ao segmento dos carros esportivos com um modelo Halo, mercado onde a empresa não atua desde o XLR que era baseado no Corvette.

Outros modelos utilitários estão planejados, e o prazo para tudo acontecer é pequeno: dez a 15 anos, já que o diretor executivo deve se aposentar após este prazo.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.