Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Cactus sem espinho é a novidade da Citroën

Submitted by on 6 de setembro de 2013 – 15:08No Comment

07

Um carro híbrido sem baterias. Esse é o principal destaque do novo conceito Cactus da Citroën. Após o vazamento das primeiras imagens, a marca francesa decidiu revelar por completo o modelo. De fato, não se parece muito com um Citroën, mas trata-se de um hatchback compacto com nada menos que 21 cm de distância do solo. Nas portas estão presentes os chamados “airbumps” – material flexível resistente a arranhões e até a alguns impactos.

O carro mede 4,21 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,53 m de altura. No interior, duas telas sensíveis ao toque substituem o painel de instrumentos, mas comandos como o do ar condicionado são convencionais. Outros detalhes diferentes são o airbag do passageiro colocado no teto e a substituição da alavanca de câmbio convencional por um botão.

O Cactus é impulsionado por um novo sistema chamado “Hybrid Air” aliado a um motor com a tecnologia PureTech com admirável consumo de 33,3 km/l. O sistema, que não requer bateria, poupa considerável espaço e peso. A Citroën, no entanto, não divulgou ainda informações sobre o funcionamento do sistema propulsor. O modelo estará exposto no estande da marca no Salão de Frankfurt, que abre as portas no dia 10 de setembro.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.