Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

C-Elyseé é a escolha da Citroën para competir no WTCC

Submitted by on 25 de julho de 2013 – 11:25No Comment

09

Acostumada a usar o DS3 em competições, a Citroën vai adotar um novo carro para sua estreia no WTCC – o Campeonato Mundial de Turismo – em 2014. A marca deu um prévia do C-Elysée WTCC, que será pilotado pelo nove vez campeão mundial de rali, o francês Sebastien Loeb. A versão de corrida sofreu algumas modificações em relação ao novo sedã de rua da fabricante francesa. Há novos para-choques, saias laterais, difusor traseiro, um generoso aerofólio e arcos das rodas – de 18 polegadas – mais robustos para uma maior otimização aerodinâmica.

Debaixo do capô estará o conhecido motor 1.6 THP, mas capaz de gerar mais de 380 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. A transmissão será sequencial de seis velocidades. Os detalhes de desempenho não foram divulgados, mas “bólido” pesa apenas 1.110 kg, o contribuirá para ser rápido nas pistas. A Citroën será a sexta marca a entrar no WTCC. Lá já competem a BMW, Lada, Seat, Chevrolet e Honda.

Para a fabricante europeia, a entrada em uma nova categoria está sendo positivo e ao mesmo tempo desafiador. “Competir nessa categoria pela primeira vez, começando do zero, é um grande desafio para a divisão esportiva da Citroën.”, afirmou o chefe da equipe Yves Matton. “Nós usaremos boa parte da nossa experiência com o DS3 WRC equipados com motor 1.6 THP. O trabalho já começou no nosso centro de testes na França. Em algumas semanas vamos começar a testar o carro e dar início ao programa de desenvolvimento para 2014”, completou.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.