Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

BYD vai construir fábrica de ônibus elétricos e centro de pesquisa no interior de SP

Submitted by on 15 de julho de 2014 – 10:45No Comment

10

A chinesa BYD Company Limited – especializada em baterias, veículos híbridos e elétricos e novas energias – anunciou nesta segunda-feira, 14, o investimento de R$ 200 milhões na sua primeira unidade produtiva na América Latina.

Localizado no município de Campinas, interior de São Paulo, o complexo também abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos. O projeto, que conta com o apoio da Investe São Paulo, agência do Governo do Estado responsável pela atração de empresas.

A unidade, que contará com 450 postos de trabalho, será responsável pela montagem de ônibus elétricos, de baterias de fosfato de ferro e abrigará a montagem de painéis solares. O Centro de P&D da empresa no Brasil será focado em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid, energia solar e iluminação.

Serão 32 mil m2 de área, sendo 20 mil m2 de área construída. “A planta industrial terá capacidade de produção de 500 a 1000 unidades de ônibus e baterias quando alcançar sua plena operação”, revela o presidente da BYD Brasil, Tyler Li. “Temos ainda interesse da empresa em fabricar células de baterias e chassis para ônibus elétricos no Brasil no futuro próximo”.

Testes com ônibus elétricos da BYD no Brasil foram feitos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Palmas, Sorocaba e Piracicaba. A BYD pretende introduzir os ônibus elétricos no mercado nacional vendendo-os pelo preço similar ao de um modelo a diesel, com o contrato de leasing da bateria a ser pago pela economia do combustível. Modelo similar será oferecido para táxis. Assim, a empresa espera viabilizar a troca de amplas frotas de veículos poluentes para veículos de emissão zero, sem aumento nos custos dos sistemas de transporte público.

A marca é também a segunda maior produtora de componentes eletrônicos para celulares, tablets e computadores portáteis do mundo, além de produzir componentes e equipamentos para iluminação (LED) e painéis solares.

Fonte: Julio Cesar / Carplace

Comments are closed.