Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Button diz que primeiro teste de 2014 será “hilário”

Submitted by on 16 de dezembro de 2013 – 10:36No Comment

07

Jenson Button avalia que a primeira sessão de testes da pré-temporada será hilária. O piloto da McLaren antevê problemas com a situação a ser verificada com as mudanças regulamentares, que preveem a volta dos motores turbo.

“Os testes de inverno em Jerez serão hilários. Estará frio, os pneus não irão funcionar, os carros provavelmente também não, e quando você completar uma volta, a sensação deverá ser estranha, porque utilizará marchas mais altas, estará em oitava marcha antes de chegar à sétima agora”, disse.

“É um estilo de pilotagem bastante diferente, e você tem de esquecer muito do que aprendeu ao longo dos anos sobre a dirigibilidade de um carro de corrida, o motor, a potência e o modo como se utiliza o acelerador. É muito diferente”, comentou.

Para o campeão de 2009, a mistura de mais torque com menos pressão aerodinâmica será um tanto quanto intrigante.

“Antes da primeira corrida do ano, ninguém saberá nada a respeito da performance. Vai ser complicado, porque temos muito mais torque com o motor. Haverá bem menos pressão aerodinâmica, pois não teremos o sopro de gases. Não importa o que eles dizem, ainda há uma quantidade enorme de sopro de gases em um carro de Fórmula 1″, falou.

“Será bastante difícil se adaptar. Há muito a aprender para todos nós, até mesmo pilotos experientes, e é empolgante. Você não quer estar nas curvas complicadas do circuito, nem mesmo nas curvas 2 e 3 (de Jerez) será fácil aplicar a potência. Você precisa de um pedal do acelerador com um metro de curso para controlar o torque do motor. Espero que a experiência que eu tenho no desenvolvimento do carro e em deixá-lo como quero possa me ajudar no próximo ano”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.