Nissan anuncia modelos elétricos e híbridos para o mercado japonês e mira vendas de 50% para carros elétricos até 2025
20 de abril de 2018 – 9:43 | Comentários desativados

Yokohama – A montadora Nissan anunciou que tem planos de colocar no mercado japonês 3 modelos de carros elétricos e 5 híbridos até 2022.
A Nissan não especificou quais modelos chegarão ao mercado, mas até o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Bulleta RF22-R – um “caça” das ruas com 505 cv de potência

Submitted by on 11 de outubro de 2013 – 11:11No Comment

05

Uma empresa norte-americana decidiu unir duas paixões: aviões e carros. E, de tal fusão, o resultado não poderia ser diferente. Um superesportivo com 505 cv de potência e capaz de ir de zero a 100 km/h em 3,6 segundos. Trata-se do Bulleta RF22-R, variante ainda mais apimentada do RF22 – que também não deixa a desejar, com 400 cv e 3,9 segundos do zero aos 100 km/h.

Baseada na Califórnia, a “jovem” fabricante contou com o designer Samir Sadikhov – responsável por conceitos como o Aston Martin DBC e o Cadillac C-Ville –, que utilizou a plataforma do Lotus Evora. O desenhista se inspirou nos caças Lockheed Martin F-22 Raptor para criar o estilo do Bulleta RF22.

O carro não entra numa linha de produção convencional. Segundo a Bulleta, o esportivo tem a carroceria construída a mão com matérias primas derivadas da fibra de vidro e também fibra de carbono. Com um V6 central de 3.5 litros, o RF22 pesa 1.325 kg. Para aumentar a percepção de exclusividade, a Bulleta oferece ainda um relógio de pulso, também feito a mão, com unidades numeradas, e estilo também inspirado nos instrumentos de aviação.

Apesar dos instigantes dados técnicos e do design atraente, a Bulleta não informa quantas unidades são produzidas, nem tempo de entrega, data de lançamento ou mesmo preços do carro. E, oficialmente, a Lotus nega que comercialize chassis para qualquer empresa. Resta apenas esperar para ver se, de fato, o RF22 vai chegar às ruas ou se irá desaparecer rapidamente como um caça F-22.

Fonte: Michael Figueredo / MotorDream com AutoCosmos.com
Foto: Divulgação

Comments are closed.