Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Bugatti Veyron ganha versão limitada Black Bess, de R$ 6 milhões

Submitted by on 22 de abril de 2014 – 11:33No Comment

01

A Bugatti apresentou durante o Salão de Pequim mais um modelo da série Les Légendes de Bugatti, que presta homenagens a personagens importantes na história da marca francesa – entre eles, o piloto Jean-Pierre Wimille, o escultor Rembrandt Bugatti (irmão do fundador da marca, Ettore), o designer Jean Bugatti (filho de Ettore), e o aviador e piloto de corrida Bartolomeo “Meo” Costantini. Quinto elemento de um total de seis, o Black Bess é uma referência ao Bugatti Type 18, carro dos anos 20 considerado um dos mais rápidos de seu tempo.

Todos os modelos da série Les Légendes de Bugatti são baseados no Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, o que significa serem equipados com um motor 8.0 de 16 cilindros, de 1.200 cavalos de potência e 153 kgfm de torque – segundo a marca, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, enquanto a velocidade máxima de 408,84 km/h faz do modelo o mais veloz carro de produção do mundo.

Pintado em preto, o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse Black Bess traz detalhes em dourado na grade, enquanto o símbolo da marca na traseira e a grade são banhados a ouro. Na cabine, referências ao Type 18 estão grafadas no revestimento interno das portas.

Serão apenas três carros produzidos, cada um com etiqueta de 2,15 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,6 milhões).

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.