GM registra patente de Chevrolet Silverado no Brasil – Será que vem?
21 de setembro de 2018 – 15:10 | Comentários desativados

A General Motors registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – a patente da Chevrolet Silverado da nova geração, que é comercializada atualmente na América do Norte e em algumas poucas regiões do …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Bugatti homenageia filho do fundador da marca em novo Veyron especial

Submitted by on 10 de setembro de 2013 – 11:16No Comment

01

A Bugatti revelou nesta segunda-feira (9) o segundo modelo da série especial batizada de “Legends Edition”, que vai homenagear seis personagens importantes dos 104 anos de história da marca. Depois do piloto Jean-Pierre Wimille, a Bugatti criou um Veyron especial para Jean Bugatti, filho do fundador da companhia Ettore Bugatti. Jean também é o responsável pela criação do modelo Type 57SC Atlantic, de 1938 – em que foi inspirado o Veyron Grand Sport Vitesse especial.

O carro, todo preto, ganhou um toque especial: a assinatura laser de Jean Bugatti na tampa de gasolina. E pela primeira vez, o logo da marca francesa na traseira é em platina. Por dentro, o Veyron Jean Bugatti adota o mesmo tom bege e marrom presentes no modelo do final da década de 30. As costuras são decorativas com a silhueta do Type 57SC Atlantic.

Debaixo do capô, o mesmo gigante motor W16 quadriturbo 8.0 litros de impressionantes 1.200 cv de potência. Acoplado ao propulsor está uma transmissão automática de sete relações e dupla embreagem, que faz o modelo sair da inércia e chegar aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Apenas três unidades serão fabricadas. O preço chega a 2,28 milhões de libras – mais de R$ 7 milhões. O carro será mostrado publicamente a partir de hoje (10) quando as portas do Salão de Frankfurt se abrem, inicialmente, para a imprensa especializada.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.