Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Bugatti de Lego é atração principal no Salão de Paris 2018

Submitted by on 3 de outubro de 2018 – 11:18No Comment

BUGATTI

Público pode conferir de perto este grande trabalho com peças de montar.

Uma das grandes atrações do Salão de Paris 2018 promete não ser um carro de verdade, e sim um modelo feito com peças de Lego. O Bugatti Chiron apresentado em parceria entre a empresa de brinquedos e a montadora de carros foi criado com nada menos do que 3 milhões e peças de Lego.Bugatti de Lego é atração principal no Salão de Paris 2018

O mais impressionante do “brinquedo” é que o carro realmente consegue não apenas imitar o esportivo em termos de tamanho e design como também consegue andar de verdade É claro que ele não vai conseguir fazer os 420 km/h que o original faz, mas consegue atingir uma velocidade limitada de 30 km/h.

O modelo consegue atingir essa velocidade graças a propulsão que consegue empurrar todas e as peças e os seus 1.500 kg. Até mesmo o motor do carro foi criado utilizando peças de Lego, sendo que apenas as rodas são de verdade e as mesmas utilizadas pelo modelo original.

De acordo com algumas curiosidades que estão sendo divulgadas sobre este projeto, o propulsor do carro é formado por 2.304 minimotores de Lego. Além disso, o carro também conta com um pouco mais de 4 mil engrenagens. Para conseguir montar o carro, foram gastas 13 mil horas tanto no desenvolvimento quanto na parte da montagem especifica. E não foi utilizada nenhuma gota de cola.

Mesmo para aquelas pessoas que poderão se apaixonar por este grande carrinho de Lego, a Bugatti já avisou que ele não será vendido. Mas as pessoas podem levar para casa uma versão menor, que será vendida apenas durante o evento e que vai custar cerca de 380 euros.

Texto: Redação

Fonte: Salão do Carro

Portal Rodão

Comments are closed.