Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Bruno Senna disputa as 24H de Spa neste sábado

Submitted by on 26 de julho de 2013 – 15:26No Comment

11

Convidado pela Von Ryan Racing, o piloto brasileiro Bruno Senna passou por um duro mas útil batismo com a McLaren MP4-12C nos treinos livres que abriram nesta quinta-feira a programação oficial das 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta e principal etapa da Blancpain Endurance Series.

Aproveitando a folga no calendário do WEC – Campeonato Mundial de Endurance, Bruno aceitou a proposta para conhecer uma nova categoria – disputou também as 12 Horas de Sebring da American Le Mans Series em fevereiro – ao lado do piloto oficial do time neozelandês Rob Barff e de Chris Goodwin, que acumula as funções de seu empresário com a de diretor da divisão GT da McLaren.

Bruno dividiu o cockpit com os parceiros e o trio terminou os ensaios iniciais na 39ª posição entre 66 carros que entraram no tradicional, veloz e seletivo circuito belga de 7.004 metros.

“Gastei o meu tempo mais para conhecer este modelo e também para me acostumar aos pneus Pirelli, bastante diferentes dos Michelin que usamos no WEC. Foi a primeira vez que andei com esta McLaren e ela pouco tem a ver com meu Aston Martin. Não são apenas os pneus, a pressão aerodinâmica aqui é bem menor e faz com que os pontos de freadas sejam muito antecipados”, comparou Bruno.

Mesmo após um limitado tempo de pista – os treinos duraram 90 minutos e os três pilotos da Van Ryan se alternaram ao volante -, Bruno sentiu que haveria um longo caminho a percorrer antes de deixar o carro em condições de competitividade para as duas sessões classificatórias à superpole dessa 6ª-feira.

“Achei que há algo bastante errado no acerto”, resumiu, depois de constatar que o hiato para o mais veloz – a Mercedes SLS AMG dos alemães Bernd Schneider-Maximiliam Buhk-Maximilian Götz – foi de 3s333. Sobre a BES, as impressões estão sendo favoráveis. “O número de carros impressiona e o nível parece ser bem elevado. Tem vários amadores, como nas 24 Horas de Le Mans, mas também muitos nomes conhecidos.”

A largada está prevista para as 11h30 de sábado e a corrida poderá ser acompanhada em tevê pela Internet pelo site oficial www.blancpain-endurance-series.com.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.