Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Bruno Senna aposta no sucesso da Fórmula E

Submitted by on 10 de setembro de 2014 – 10:56No Comment

02

Bruno Senna embarcou nesta terça-feira para a China levando na bagagem a certeza que a nova Fórmula E, o campeonato mundial de carros elétricos criado pela Federação Internacional de Automobilismo, tem tudo para dar certo. A temporada inaugural da categoria começa neste sábado, dia 13, nas ruas de Pequim.

“Até seis meses atrás ainda havia alguma incerteza quanto à categoria, mas depois de todo esse tempo de trabalho, testes e simulações do evento não tenho dúvida de que ela será um sucesso”, afirmou o piloto, um dos três brasileiros na série ao lado de Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi.

Bruno correrá pela Mahindra Racing, organização indiana que delegou a operação de pista à Carlin, uma das mais conhecidas equipes do automobilismo inglês. O indiano Karun Chandhok, com quem dividiu os boxes na Fórmula 1 em 2010 pela HRT, voltará a ser seu parceiro.

Depois de uma pré-temporada relativamente longa em Donington Park, transformado em quartel-general da Fórmula E, Bruno diz estar pronto para a primeira batalha. “Estamos tão bem preparados quanto foi possível. Uma estreia, principalmente em uma categoria totalmente nova, traz sempre uma série de incógnitas e variáveis”.

Toda a programação da Fórmula E será cumprida em um único dia para reduzir ao máximo os transtornos às cidades. Serão dois ensaios livres – um de 45 e outro de 30 minutos -, uma sessão classificatória de 50 minutos, dividida em quatro grupos de cinco carros e 10 minutos para cada, e mais a corrida com aproximadamente uma hora.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.