Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Rally

Brasileiros ficam em segundo na abertura do Campeonato Mundial de Rally

Submitted by on 25 de fevereiro de 2019 – 15:31No Comment

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ficaram em segundo lugar na etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, disputada nesta sexta-feira 22/02 na região de Doha, no Catar. Foram cerca de 110 quilômetros cronometrados.

Campeões do Rally Dakar 2018, Varela e Gugelmin estão correndo com um UTV Can-Am X3. A dupla ficou menos de um minuto atrás do vencedor do dia nos UTVs, Mohammed Al Attiyah, que é do Catar e conhece bem a região.

“O Mohammed catalogou todas as pedras aqui do Catar. Ele sabe a cor, o nome e o número de cada uma. Ele anda aqui na região desde criancinha”, brincou Reinaldo Varela. “Precisa ter cabeça e focar no Mundial inteiro e não apenas em uma etapa”, disse o campeão do Dakar 2018.

Na classificação geral, entre todos os participantes dos carros e UTVs, Nasser Al Attiyah levou o dia com uma Toyota Hilux. Nasser é o campeão do Dakar 2019. E apesar do sobrenome igual, Nasser e Mohammed não são da mesma família.

O segundo dia de provas no Catar, neste sábado, terá 323,58 quilômetros cronometrados, com largada e chegada em Doha. “Temos que andar com cautela porque nossos principais concorrentes nos UTVs conhecem muito bem a região”, adiantou Varela, da equipe Monster Energy Can-Am Team.

O Mundial de Rally Cross Country terá cinco etapas em 2019. Além dessa no Catar, a competição passará pelos Emirados Árabes, Turquia, Cazaquistão e Marrocos.

Texto: Redação

Fonte: Gazeta Esportiva

Portal Rodão

Comments are closed.