O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Brasileiro disputa as 12 Horas de Abu Dhabi nessa semana

Submitted by on 10 de dezembro de 2013 – 10:46No Comment

08

O gaúcho Cesar Ramos terá neste final de semana mais um novo desafio em sua carreira. O piloto, de 24 anos, disputará as 12 Horas de Abu Dhabi no circuito Yas Marina, pista que também recebe a Fórmula 1. Ramos vai participar da prova a bordo da Ferrari 458 Italia da equipe Kessel Racing, time suíço com o qual competiu este ano na Blancpain Endurance Series, um dos principais campeonatos de Gran Turismo da Europa, onde terminou em quarto lugar, com uma vitória (Monza).

O brasileiro vai dividir a pilotagem com o italiano Daniel Zampieri e o polonês Michal Broniszewski. Os treinos já terão início nesta quarta-feira (dia 11). Os classificatórios acontecem na quinta (12) e as provas na sexta (13). Serão duas corridas, com seis horas de duração cada, e vale a soma das duas provas.

Ramos está bastante animado para a disputa e a oportunidade de pilotar em um dos circuitos mais modernos, com seus 5,554 km e 20 curvas. “Assisti a alguns vídeos e acho que o traçado é fácil, muito parecido com Paul Ricard”, declarou o gaúcho.

As vitórias da Ferrari nas duas últimas edições do evento também motivam o brasileiro. “A Ferrari ganhou aqui nas outras edições e este ano teve uma performance ainda melhor nas provas de endurance que disputou. Tenho certeza de que estaremos competitivos e vamos brigar pela vitória”, destacou.

“Mas como é uma prova de longa duração, tudo pode acontecer e é preciso contar também com a sorte. Vale a soma das duas corridas e entre uma e outra haverá um intervalo de duas horas. Então é algo totalmente novo para mim, diferente de tudo o que já competi e vamos ter de estudar a melhor estratégia”, completou.

Em 2013, a Ferrari 458 Italia campeã foi a da equipe AF Corse, pilotada por Gimmi Bruni, Toni Vilander e Gaetano Ardagna, que estarão novamente na briga. Trinta e dois carros estão inscritos, sendo 23 na categoria GT3 (a mesma que Cesar Ramos), seis na CN2 e quatro na GTX.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.