A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Brasil é maior mercado da Porsche na América Latina

Submitted by on 24 de janeiro de 2014 – 9:52No Comment

10

O Brasil é o maior mercado da Porsche na América Latina. A informação é de sua importadora oficial no país, a Stuttgart Sportcar, que teve 1.036 carros da marca vendidos. O número fica abaixo somente das 1.134 unidades comercializadas em 2011, último ano antes de as atuais regras de importação entrarem em vigor.

“Voltamos a aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças à implantação do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o programa Inovar Auto do governo federal. Essa alternativa não existia em 2012, quando apenas 524 Porsches foram vendidos”, afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

Ele afirma que o mercado brasileiro de automóveis passa por circunstâncias e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados. Segundo o executivo, a grande novidade da marca neste ano será a chegada do Macan, um utilitário esportivo menor do que o Cayenne e que será o modelo de entrada da marca.

Tanto o Macan quanto o 918 Spyder (superesportivo híbrido de produção limitada a 918 unidades) chegarão ao Brasil já neste primeiro semestre. “Nosso maior desafio em 2014 será trabalhar as vendas dentro do mix de importação que consideramos adequado para o mercado nacional”, diz Visconde. Atualmente a linha Porsche é composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.

Fonte: Carpress

Comments are closed.