Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Bosch produzirá sistema Start&Stop no Brasil a partir de 2014

Submitted by on 21 de junho de 2013 – 11:50No Comment

24

A Bosch confirmou que passará a produzir no Brasil dentro de um ano o sistema de desligamento do motor conhecido como Star&Stop. Usado em boa parte dos veículos vendidos nos Estados Unidos e na Europa, o dispositivo desativa o funcionamento do propulsor em paradas curtas, como em semáforos, e tem o objetivo de reduzir o consumo e a emissão de gases poluentes.

A produção do componente será concentrada na fábrica da marca em Campinas (SP) a partir de 2014, época em que o primeiro veículo nacional estreará a tecnologia. Segundo rumores, a escolha do modelo já foi definida, mas contratos comerciais obrigam a marca a fazer mistério. Sabe-se apenas que os testes de durabilidade foram feitos com um Fiat Idea 1.4 e um Volkswagen Polo 1.6. Os resultados alcançados chegam a 20% de redução no consumo.

Nos veículos com câmbio manual, o Start&Stop desliga o motor no instante em que o motorista freia, aciona a embreagem e desengata a marcha. Assim que a embreagem é pressionada novamente, o propulsor automaticamente religa. No caso dos modelos equipados com câmbio automático a mesma operação acontece ao se pisar no freio, parar e retomar o acelerador.

Na Europa o item é amplamente usado e só a Bosch o fornece para mais de 30 veículos há quase 10 anos. A legislação local concede descontos na taxa de licenciamento que chegam a € 1 mil (quase R$ 3 mil) para os modelos equipados com o equipamento. A má notícia, porém, é que o Start&Stop brasileiro nasce duas geração atrás da versão mais moderna oferecida hoje no Velho Continente.

Fonte: Dyogo Fagundes / CarPlace

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.