“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy, F1

McLaren assina com ex-diretor da Force India para projeto em Indy

Submitted by on 17 de novembro de 2018 – 12:30No Comment

 

Bob Fernley será líder de projeto na Indy 500 do time britânico com Fernando Alonso a partir do ano que vem

O ex-vice-diretor da Force India na Formula 1, Bob Fernley, foi nomeado presidente do programa de IndyCar da McLaren.

A McLaren anunciou que Fernando Alonso retornaria às 500 milhas de Indianápolis em 2019 com sob uma nova bandeira, a McLaren Racing. A equipe pretende usar sua própria equipe em vez de depender inteiramente de uma afiliação, como fez em 2017 com a Andretti Autosport.

A McLaren não fez segredo de seu interesse pela IndyCar, mas o CEO, Zak Brown, afirmou repetidamente que entrar no campeonato norte-americano não prejudicaria a performance na F1.

Fernley, que deixou a Force India após a compra do time no meio deste ano, vai construir e liderar uma equipe técnica para a Indy 500 de 2019, enquanto ajuda a avaliar a “longo prazo o envolvimento McLaren na IndyCar.”

“Voltar para o ‘Brickyard’ será uma experiência muito especial para mim e tenho orgulho de liderar este projeto da equipe da McLaren”, disse Fernley.

“A Indy 500 é um grande desafio e temos concorrentes incrivelmente fortes para superar se quisermos ter sucesso. Vamos precisar nos preparar bem para o mês de maio e esse trabalho começa agora.”

Fernley tem experiência anterior na IndyCar, com a equipe Ensign nos anos 80.

Em seu novo papel, Fernley se reportará diretamente a Brown. O chefe da McLaren acrescentou: “Bob é um operador fantástico e alguém que eu respeito muito”.

“Sua experiência e liderança serão essenciais para este projeto. Ele é particularmente talentoso em colocar equipes efetivas juntas e extrair o máximo desempenho com recursos finitos. A Indy 500 não é fácil e Bob tem um papel fundamental, então estou muito feliz por ele estar a bordo.”

A McLaren diz que mais detalhes do seu programa 2019 da Indy 500 virá “no seu devido tempo”.

Texto: Tom Errington

Fonte: Motorsport

Portal Rodão

Comments are closed.