Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

BMW teria de desenvolver motor 2.0 mais potente para ter X1 e X2 M

Submitted by on 13 de dezembro de 2016 – 13:27No Comment

BMW-Concept-X2
De acordo com o site Auto Evolution, a BMW deve lan√ßar futuramente vers√Ķes esportivas M dos utilit√°rios esportivos X1 e X2. O primeiro j√° est√° sendo aguardado nessa configura√ß√£o h√° bastante tempo, enquanto o pr√≥ximo SUV alem√£o √© esperado para ter tamb√©m uma op√ß√£o de alta performance.

No entanto, como já se sabe, ambos compartilham a plataforma UKL de tração de dianteira, herdada dos MINI e do Série 2 Active Tourer. Embora não seja um empecilho para a criação de uma versão de alta performance, essa base não suporta motores de seis cilindros, pelo menos não em linha.

Como a BMW s√≥ disp√Ķe de seis em linha, este n√£o cabe no cofre dos carros com UKL. Ent√£o, para que X1 e X2 M possam dizer aos Audi RS Q3 e Mercedes-AMG GLA 45 que est√£o no p√°reo, precisar√£o de um motor que ainda n√£o existe no lineup da marca b√°vara.

Isso significa o desenvolvimento de uma versão anabolizada do quatro cilindros 2.0 B48, o chamado TwinPower Turbo, que já tem até versão Flex para os BMW feitos em Santa Catarina. Atualmente, ele entrega no máximo 258 cv no 730i/iL. Para enfrentar os SUVs menores de Audi RS e Mercedes-AMG no mínimo o novo motor deve entregar 350 cv.

Será que a BMW vai nesse caminho? A resposta é provavelmente. A marca não pode simplesmente deixar de lado os SUVs esportivos de entrada, uma vez que se Audi e Mercedes apostam no segmento, é porque o mesmo possui o retorno esperado para ambas e, naturalmente, a BMW não teria problemas em ganhar o seu também.

TEXTO: Redação
FONTE: Noticias Automotivas

Comments are closed.