Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

BMW i9 deve ser lançado em 2016, diz site

Submitted by on 24 de julho de 2014 – 12:00No Comment

11

De acordo com a imprensa alemã, a BMW lançará o supercarro plug-in híbrido i9 em 2016 para celebrar o 100º aniversário da empresa.

Um novo rumor surgiu sobre um potencial sucessor espiritual para o lendário M1, que também serviria como uma celebração do centenário da BMW. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o modelo será basicamente uma versão do i8 com mais desempenho, entregando muito mais do que os atuais 362 cavalos de potência e 58,1 mkgf de torque, com a substituição do motor 1.5 turbo a gasolina do i8 por um bloco maior.

Essas mudanças provavelmente farão com que o i9 seja mais pesado que o i8, que pesa 1.490 kg, mas a BMW poderia estar planejando um uso mais extensivo de fibra de carbono e alumínio, para compensar o peso adicional que vem do motor mais robusto e da combinação do motor elétrico.

Em termos de desempenho, lembramos que o i8 leva 4,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h antes de atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 250 km/h, enquanto que os rumores indicam que o i9 realizará a mesma tarefa em menos de 4 segundos e, provavelmente, vai além da marca dos 250 km/h para justificar o que provavelmente vai acabar sendo uma edição limitada.

*Na foto, BMW M1 Concept

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.