Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

BMW i8S híbrido deve chegar ao mercado com mais de 500 cavalos

Submitted by on 26 de novembro de 2014 – 13:40No Comment

18

Em informação levantada pela revista inglesa Car, a BMW está trabalhando no i8S híbrido plug-in para lançá-lo em 2016 como forma de comemorar o centenário da marca alemã, assim como um presente de despedida para o seu presidente, Norbert Reithofer, que irá se aposentar no mesmo ano. Chamado internamente por M100, o supercarro usará o i8 como base, mas com outra preparação e, provavelmente, mais de 500 cavalos de potência.

O carro está sendo desenvolvido pela BMW Project i sob direção de Roberto Fedeli, que veio para a montadora após sair da Ferrari. A estrutura principal de fibra de carbono será mantida, assim como o chassi de alumínio, mas a maior parte das peças internas será redesenhada para aprimorar a eficiência do conjunto e o banco traseiro será removido para dar mais espaço ao porta-malas.

Outras mudanças serão feitas na suspensão, a adoção de pneus mais largos e freios mais potentes. O motor deverá ser ou um bloco de quatro cilindros 2.0 litros biturbo com 324 cavalos de potência ou um seis cilindros em linha 3.0 litros com 486 cavalos, sempre alimentando o eixo traseiro, já que o dianteiro ficará para o gerador elétrico que, juntos, trabalharão com mais de 500 cavalos para garantir aceleração de 0 até 100 km/h em 3.5 segundos.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.