Carro elétrico: da utopia a um milhão de unidades vendidas
4 de dezembro de 2017 – 8:50 | Comentários desativados

Um dado muito relevante foi divulgado no fim de semana passado pela Focus2move, empresa especializada na coleta de dados sobre o mercado automotivo mundial. Os carros com propulsão elétrica irão superar o volume global de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Vídeos

BMW explica tecnologia laser que promete substituir os faróis de led

Submitted by on 20 de dezembro de 2013 – 10:36No Comment

14

“Era ficção científica, mas não é mais”. É assim que a BMW define o conjunto ótico a laser que chegará ao mercado em breve. Inicialmente oferecida no híbrido i8, a tecnologia é mais eficiente, tem maior potência e é menor do que as utilizadas atualmente.

Em um vídeo publicado na internet (assista ao fim do texto), a BMW explica que as lâmpadas com tecnologia a laser criam um feixe de luz com amplitude duas vezes maior do que uma lâmpada convencional, além de oferecer um brilho cinco vezes superior ao das luzes atuais. Apesar de tanta potência, a montadora afirma que a tecnologia consome ainda menos energia do que as atuais lâmpadas de LED e a luz gerada não incomoda os olhos.

Preocupada com o visual de seus carros – como não poderia deixar de ser -, a BMW destaca que a novidade chega a ser 100 vezes menor do que os conjuntos óticos atuais. Assim, a montadora poderá continuar fabricando faróis que mantém o atual design invocado, mas ocupando um espaço menor na carroceria.

O híbrido i8, que deve chegar às revendas da marca no Brasil até o fim de 2015, será o primeiro modelo a contar com a novidade. O esportivo tem visual agressivo e conta como um motor a combustão turbo 1.5 que entrega 235 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, além de um bloco elétrico de 132 cv e 25,4 kgfm. Assim, o i8 entrega nada menos que 367 cv de potência total e torque de 44,2 kgfm.

Fonte: Revista Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.