Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

BMW e PSA devem encerrar parceria de motores

Submitted by on 6 de setembro de 2013 – 16:01No Comment

22

A parceria de desenvolvimento de motores entre a BMW e o grupo PSA, que controla as marcas Peugeot e Citroën, deverá ser encerrada em um futuro próximo. A ação conjunta teve início em 2002 e criou os propulsores 1.6 turbinados que equipam modelos compactos das marcas, como os carros da Mini e a linha DS da Citroën.

Prova disso é que a BMW começou a desenvolver, por conta, sua própria linha de motores de baixa capacidade cúbica. Além desse fato, PSA e General Motors iniciaram há 18 meses uma parceria para desenvolver plataformas e trens-de-força para veículos compactos.

Logo após o acordo entre franceses e norte-americanos, a BMW cancelou os planos de desenvolver uma motorização híbrida em conjunto com a PSA. Aparentemente, o acordo entre PSA e GM não foi bem visto pelos executivos da fabricante de Munique.

Fonte: Carpress

Comments are closed.