Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

BMW e Mercedes-Benz reduzirão número de plataformas

Submitted by on 17 de março de 2014 – 11:47No Comment

13

Duas das maiores fabricantes automotivas do mundo planejam a redução do número de plataformas disponíveis para as respectivas gamas. Segundo o site Automotive News Europe, BMW e Mercedes-Benz adotarão tal política em breve com o objetivo de diminuírem seus custos.

No caso da BMW, atualmente são utilizadas cinco plataformas. Esse número deverá cair para apenas duas, uma para carros com tração dianteira e outra para modelos com tração traseira, abrangendo também os veículos da MINI. A linha “i”, de híbridos e elétricos, será um caso separado, utilizando arquitetura própria.

Já a Mercedes-Benz deverá ficar com quatro opções de plataforma, número consideravelmente menor do que ostentava em 2009, quando tinha nove. Uma ficará para os carros com tração dianteira (Classes A e B), uma para modelos de tração traseira (Classes C, E, S e GLK), uma para grandes crossovers (ML, GL e outro, baseado no ML) e uma para esportivos (SL, SLK e AMG GT).

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.