Saiba como ficará a placa do seu carro com o novo padrão
22 de setembro de 2018 – 16:07 | Comentários desativados

Placa padrão do Mercosul irá trocar um dos números por uma letra – e há uma regra própria para isso
O Rio de Janeiro foi o primeiro Estado brasileiro a adotar as novas placas no padrão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

BMW confirma versão de produção do i8 para Frankfurt

Submitted by on 2 de agosto de 2013 – 11:34No Comment

08

A BMW revelou seus planos para o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro na Alemanha. A marca bávara quer fazer bonito em casa e confirmou que irá apresentar a versão final do segundo carro da gama “i”. Depois da exibição mundial do elétrico i3, o superesportivo híbrido i8 será o destaque da fabricante no motorshow alemão. Sem dar especificações técnicas do modelo, é espera que o i8 tenha as características do conceito apresentado em 2011. Na parte mecânica, o conjunto propulsor é formado por um motor elétrico associado a uma unidade de combustão a gasolina, garantindo uma potência combinada de 354 cv.

A bateria de íons de lítio pode ser recarregada em menos de duas horas numa tomada doméstica. O bloco elétrico envia tração de 131 cv ao eixo dianteiro, enquanto o motor a gasolina é responsável por 223 cv dirigidos às rodas traseiras. A aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. A BMW anuncia um consumo combinado de 33,3 km/l. O i8 ainda pode percorrer pouco mais de 30 km em modo 100% elétrico.

O i8 poderá ser conduzido em três modos de funcionamento: Normal, que interfere no uso combinado dos dois motores para conseguir a melhor relação entre economia e desempenho; o modo Eco Pro, que privilegia a economia, tanto de eletricidade como de gasolina, e o Sport, que coloca o desempenho em primeiro lugar. Especula-se que o modelo custe aproximadamente 100 mil euros.

Além do i8, a BMW vai exibir em seus estande em Frankfurt, o novo utilitário X5, o cupê Série 4 e o Active Tourer Outdoor Concept. Alguns rumores ainda apontam que a BMW irá levar o conceito do M4, versão esportiva do Série 4 modificada pela divisão Motorsport da marca alemã.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.