Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

BMW Active Tourer Outdoor é para que gosta de atividades ao ar livre

Submitted by on 12 de julho de 2013 – 10:44No Comment

02

Mostrado pela primeira vez no Salão de Paris de 2012, o BMW Active Tourer ganhou uma nova versão conceito. Sem alterações estéticas, a marca alemã batizou o veículo de Outdoor e definiu como principais características o lado prático e uma melhor otimização do espaço interno do veículo. Para demonstrar tais valores, a BMW instalou um sistema de suporte para bicicletas que vai tanto dentro como fora do carro. Segundo a fabricante, o dispositivo mantém as “magrelas” longe das intempéries do clima e ainda evita danos e roubos. E quando não está sendo usado, o suporte fica escondido na lateral do carro ou do piso do porta-malas, sem restringir o espaço interior.

Para quem gostar de atividades ao ar livre ou quiser apenas dar uma volta com sua bike a BMW também ajuda. A marca providenciou uma parceria com uma empresa austríaca de turismo que resultou em um guia com os principais lugares para praticar os esportes como caminhada, escalada e mountain bike. As rotas são mostradas por meio do BMW Connection Drive em uma tela de 8 polegadas, assim como o GPS.

O Active Tourer e sua versão Outdoor antecipam o próximo passo da BMW no campo dos modelos de tração dianteira. O motor a combustão de 1.5 litro envia a potência para as rodas da frente e o motor elétrico faz o mesmo com as rodas traseiras. Combinados, os trens de força somam 192 cv. A autonomia no modo totalmente elétrico é estimada entre 20 e 30 km. Já no ciclo combinado, o modelo tem uma média ponderada de 40 km/l. O Active Tourer ainda chega aos 200 km/h de velocidade máxima e demora menos de oito segundos para completar o tradicional zero a 100 km/h.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.