Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

BMW abre o Salão de Milão com a inédita S 1000 XR e renova a F 800 R

Submitted by on 4 de novembro de 2014 – 10:21No Comment

04

O principal evento do setor de motos começou nesta terça-feira (4), na Itália, com o primeiro dia reservado apenas para a imprensa. Após Ducati e Yamaha anteciparem novidades no dia anterior, a BMW foi a primeira a mostrar lançamentos no Salão de Milão (EICMA) 2014. As novidades da fabicante alemã são a inédita S 1000 XR e a renovação da F 800 R.

A fabricante segue expandindo sua linha de motos com base no motor de 4 cilindros e 999 cc. Após a esportiva S 1000 RR, renovada recentemente no Salão de Colônia, e a naked S 1000 R, agora foi a vez de a marca criar uma versão mais touring (turismo) da linha, para encarar longas viagens.

Com visual que remete a motos aventureiras, a S 1000 XR é enquadrada pela BMW como uma “adventure sport”. A prioridade é misturar a performance esportiva com o conforto oferecido por aventureiras, porém, sem ter a capacidade off-road dessas motos.

Para obter este efeito, o guidão da XR é elevado e a moto possui uma bolha na dianteira, o que é esperado de uma moto destinada para longas viagens.

Motor de 160 cavalos
Em relação a naked S 1000 R, o motor da XR se manteve com o mesmo ajuste. De acordo com a empresa, o 4 cilindros é capaz de gerar 160 cavalos de potência máxima a 11.000 rpm e 11,42 kgfm de torque a 9.250 rpm.
Como suas “irmãs” 1000, a XR possui diversos adventos eletrônicos. Controle de tração, freios ABS e modos de pilotagem estão no pacote. Como opcional ainda existe a possibilidade incluir o “Dynamic ESA”, sistema de ajustes eletrônico dos amortecedores.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.