Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Stock Car

Bleekemolen anuncia convite de Valdeno para Corrida de Duplas na abertura da temporada 2018 da Stock Car

Submitted by on 4 de janeiro de 2018 – 14:54No Comment

2018131053220_BleekemolenValdeno_II

Depois da bombástica dupla formada por Cacá Bueno e Felipe Massa, a Stock Car tem outro nome internacional que vai alinhar na disputa da Corrida de Duplas que vai abrir a temporada 2018 da principal categoria do Brasil, em Interlagos, no dia 10 de março. Via Twitter, Jeroen Bleekemolen anunciou na última terça-feira (3) que vai ser o convidado do paraibano Valdeno Brito para a etapa inaugural do campeonato no carro #77 da Carlos Alves/Eisenbahn.

O holandês de 36 anos tem uma carreira toda baseada no Endurance, com nada menos que 12 largadas nas 24 Horas de Le Mans. Antes, entre 2003 e 2006, chegou a ser piloto do DTM pela Opel, montadora hoje fora do certame.

Entre seus feitos, destaque para as vitórias nas 24h de Dubai em 2012 e 2013 e o triunfo nas 24h de Nürburgring na classe GT3, além do título na ALMS na categoria GTC, também em 2013.

Vai ser a segunda vez que Bleekemolen terá a chance de acelerar um carro da Stock Car. O piloto foi parceiro de Valdeno, que então defendia a equipe chefiada por Rodolpho Mattheis e foi muito bem. Na Corrida de Duplas que abriu a temporada 2014, na mesma Interlagos, o duo Valdeno/Bleekemolen terminou em segundo lugar, só atrás de Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico.

“Muito empolgado para me unir à Eisenbahn Racing Team para a Stock Car e me unir a Valdeno Brito para a primeira corrida do campeonato. Ótimos carros para pilotar e muita competição. Fiz uma corrida como convidado em 2014 e estou feliz por voltar para mais uma”, escreveu o piloto.

Mas antes da Stock Car, Bleekemolen vai ter outros desafios. Assim como tantos outros pilotos, inclusive como Daniel Serra, o holandês embarca para a Flórida para os testes coletivos que marcam a programação das 24 horas de Daytona, principal prova do endurance americano e uma das principais do mundo, que vai ser disputada no último fim de semana de janeiro. A principal atração é a presença de Fernando Alonso no protótipo LMP2 da United Autosports.

Texto: Redação

Fonte: Grande Premio

Rodão

Comments are closed.