A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Blancpain: Bueno e Jimenez termina na quinta posição em Nogaro

Submitted by on 22 de abril de 2014 – 11:56No Comment

14

Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (Mercedes) venceram a prova de encerramento da primeira etapa da Blancpain GT Series, disputada na pista francesa de Nogaro. O pódio foi completado com as presenças de Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli e Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Audi)

Cacá Bueno e Sergio Jimenez ficaram em quinto e estavam em terceiro a dois minutos do fim da disputa, mas os pneus não aguentaram o desgaste da prova e perderam suas posições. Nelsinho Piquet e Mateus Stumpf fora os 18º colocados com a BMW e César Ramos/ Laurens Vanthoor (Audi), abandonaram a prova após levar um toque na volta de apresentação.

Na largada, Jimenez pulou para a liderança e com a sequencia da prova foi ultrapassado, caindo para terceiro, posição na qual fez sua parada de Box. Bueno tentou manter o carro entre os primeiros, mas acabou terminando em quinto.

“Nosso carro não estava bom hoje. Esperávamos ser superados pelos Audis, mas não pela Mercedes. Resistimos bravamente o quanto pudemos. Paramos logo para a troca de pilotos, saí rápido com pneu zero, mas os pneus não aguentaram até o final e o carro ficou bastante desequilibrado. Quando o Audi chegou, faltando 1min40 para o final da prova, eu não tinha o que fazer. Forcei o ritmo, mas com o pneu gasto eu tinha pouca aderência e não conseguia frear direito e não deu para segurar. Quase beliscamos o pódio, mas no geral deu pra perceber que a temporada promete ser melhor e estamos evoluindo”, analisou Bueno.

Jimenez também destacou o início promissor da temporada, mas também ressaltou que não dava para comemorar. “É um começo bom, com certeza. Não dá pra reclamar, mas também não dá para comemorar. Acho que a corrida de hoje novamente mostrou que é preciso mexer na equalização dos carros, pois os Audi e Mercedes têm um rendimento muito superior”, explicou o paulista.

“O carro estava bom no começo da prova, muito estável e consegui ganhar sete posições. Na troca de pilotos, a equipe trabalhou muito bem e ganhamos mais posições. O Nelsinho já era o sétimo e vínhamos fazendo uma boa prova de recuperação até que infelizmente teve o furo no pneu”, declarou o gaúcho Stumpf.

“Levei um toque de leve, mas que pegou do jeito errado e tirou o bico do pneu, que esvaziou. Mas, avaliando a prova antes disso, foi bom. Conseguimos nos recuperar, o pit stop foi bom e agora é continuar trabalhando e melhorando o carro”, comentou Piquet

Os melhores na Corrida Principal:
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3) 41 voltas
2 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra) a 1s721
3 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 29s602 *
4 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3) a 30s677
5 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 32s513
6 Hari Proczyk / Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII) a 33s589
7 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 34s031
8 Fabio Onidi/ Giorgio Pantano (Bhaitech McLaren MP4-12C) a 37s858
9 Alessandro Latif/ Marc Basseng (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra) a 52s727
10 Filip Salaquarda / Andrea Montermini (Scuderia Villorba Corse Ferrari 458 Italia) a 1min00s637
15 Matheus Stumpf/ Nelson Piquet Jr (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 2min12s774

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.