Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Bernie Ecclestone garante a pontuação dobrada neste ano

Submitted by on 21 de janeiro de 2014 – 10:34No Comment

07

O todo-poderoso Bernie Ecclestone, mesmo afastado das principais decisões da F1 pelo grupo CVC [detentor dos direitos da categoria], por conta do processo judicial que enfrenta na Alemanha, garantiu que a regra de pontuação dobrada na última prova da temporada 2014 será ‘certamente’ introduzida – mesmo com manifestações em contrário.

Um dos principais críticos da nova regra é o tetracampeão Sebastian Vettel [Red Bull]. “É um absurdo e pune aqueles que trabalharam duro durante toda uma temporada”, declarou o alemão. Luca di Montezemolo, presidente da escuderia Ferrari, seguiu a mesma linha: “eu não sou entusiasta. Para mim, parece muito artificial”.

O chefão – “Vai acontecer com certeza”, deixou claro Bernie Ecclestone. Eu nunca disse que seria vetado. Ninguém pode vetá-lo. A regra foi aprovada pela Comissão de F1. Foi aprovado Conselho Mundial”, disse o dirigente octogenário.

Mais do que pontos dobrados na última prova de 2014, que acontecerá em Abu Dhabi, Ecclestone quer ampliar a proposta. O dirigente gostaria de ver a pontuação diferenciada nas três últimas etapas do ano – tudo para tentar acabar com a hegemonia de Vettel e da RBR na F1. Todavia, não houve unanimidade entre as escuderias. Mas o chefão pretende retomar a proposição antes do início do campeonato.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.