Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Bentley Continental fica mais leve e potente em edição limitada

Submitted by on 18 de junho de 2014 – 11:22No Comment

01

Um ano depois de apresentar o Continental GT3 para voltar ao mundo das corridas, a Bentley fez o caminho inverso. A marca de luxo britânica se inspirou no bólido que participa dos chamados endurance – corridas de longa de duração – para criar uma edição limitada do seu tradicional cupê esportivo. Dessa vez voltada para as ruas. Chamada de GT3-R, a série especial limitada a 300 unidades – que serão construídas artesanalmente, tem como base a versão GT V8 S do Continental. Mas a Bentley deixou o carro ainda mais “nervoso”. A começar pelo visual que ganhou fibra de carbono nos para-choques, saias laterais e aerofólio. A fabricante ainda retirou os bancos traseiros, implementou um sistema de escapamento de titânico e adicionou rodas de 21 polegadas ultraleves para reduzir o peso. O resultado são 100 kg a menos que o GT V8 S “convencional”.

Outra parte mexida foi o motor. O V8 4.0 litros biturbo continua lá, mas em vez de 528 cv e 69,3 kgfm de torque, a Bentley recalibrou o propulsor que agora entrega 580 cv e 71,4 kgfm de torque na versão GT3-R. O gerenciamento de todo esse manancial de potência está a cargo da transmissão automática de oito velocidades de origem ZF. Graças à combinação “dieta” e motor mais potente, o carro atinge os 100 km/h em apenas 3,8 segundos. As três centenas de carro serão na cor branca glacial com grafismos verde nas laterais. O interior ganhou detalhes também verdes nas portas, no painel e controle central, além dos bancos e bordado no encosto da cabeça. Possui também uma plaqueta GT3-R no painel no lado do passageiro. O preço ainda não foi divulgado pela Bentley.

Fonte: Ricardo Cristofori / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.