Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Barrichello tentará repetir melhor resultado nas ruas de Ribeirão

Submitted by on 6 de agosto de 2013 – 10:53No Comment

04

Embora ainda sem uma avaliação definitiva do novo traçado, que passará a substituir a versão utilizada nos três anos anteriores, o diretor-técnico da Equipe Medley/Full Time acredita que o circuito de Ribeirão Preto poderá desmentir a crença generalizada de que pistas de rua só produzem corridas monótonas e sem mudanças significativas de posições.

“A área é ampla e tem pelo menos quatro pontos de ultrapassagem. A ordem de largada poderá não ser tão determinante quanto em outros traçados urbanos, como foi aqui no passado e em Salvador”, disse Maurício Ferreira, chefe da equipe do piloto Rubens Barrichello.

Ferreira esteve na quarta-feira no interior paulista para fazer uma vistoria inicial do local que receberá a quarta edição do GP de Ribeirão Preto. Naquele momento, os trabalhos ainda estavam sendo realizados.

“As zebras ainda não haviam sido colocadas e elas, principalmente em relação à altura, são importantes para fornecer uma estimativa velocidade média. Mas, pelo que senti neste primeiro contato, apenas uma das curvas será feita em terceira marcha. A maioria será contornada em segunda ou até mesmo em primeira. É um circuito interessante, apesar de travadinho.”

Resultado – Foi exatamente em Salvador, a outra pista de rua do calendário, que Barrichello conquistou seu resultado mais expressivo desde a estreia no fim da última temporada com o 2º lugar e o pódio inédito. Ferreira, no entanto, enxerga diferenças importantes entre elas.

“Salvador tem duas curvas velozes, o que não teremos em Ribeirão Preto, e as avenidas do Centro Administrativo da Bahia são mais estreitas”, comparou.

“Em qualquer lugar, se você sai nas primeiras filas, é sinal de que tem um carro competitivo. Mas em Ribeirão Preto haverá possibilidade de recuperação para aqueles que tinham um carro rápido e, por qualquer que seja o motivo, não tenha ido bem nas duas voltas cronometradas da tomada classificatória”, observou.

Barrichello ocupa atualmente a 9ª colocação, com 48 pontos, e precisa de um bom desempenho neste domingo, na abertura da segunda metade do campeonato, para se aproximar dos ponteiros na classificação de pilotos.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.