Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Barrichello pode ser piloto da Caterham em Abu Dhabi

Submitted by on 19 de novembro de 2014 – 10:28No Comment

02

Não está descartada a participação de Rubens Barrichello no GP de Abu Dhabi – prova de encerramento do Mundial 2014 de F1. Os rumores pelos bastidores da categoria máxima sugerem que o brasileiro estaria em negociação com a equipe Caterham para seu o companheiro do japonês Kamui Kobayashi no grid do Yas Marina.

Aparentemente, Rubens já havia levantado dinheiro suficiente de seus patrocinadores no Brasil para competir – pela própria Caterham – as etapas de Austin, Brasil e Abu Dhabi. Todavia, os graves problemas financeiros do time e a intervenção gerencial frustraram os planos do piloto.

Agora, porém, a Caterham conseguiu o orçamento necessário para correr em Abu Dhabi. Entre outras ações, o time lançou um “crowd funding” na Internet que rendeu boa parte do investimento necessário para viajar para os Emirados.

A ideia de Rubens Barrichello, hoje competindo regularmente na Stock Car Brasil, onde disputa o título 2014, é fazer uma “despedida merecida” da F1 – onde ele esteve por 19 temporadas. Rubens deixou a categoria em 2011, quando era piloto da Williams, mas sem o “fechamento ideal” de sua trajetória na categoria.

Além de Barrichello, André Lotterer e Max Chilton também estão cotados para correr essa prova.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.