F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

AUTODEFESA: INFILTRAÇÃO DE POEIRA NA CABINE DA NOVA HILUX

Submitted by on 3 de novembro de 2016 – 13:49No Comment

_mc_1680

Donos de Hilux 2016 relatam a entrada de poeira dentro do carro. Toyota emitiu até um boletim ensinando a rede a reparar a picape e a SW4

A Toyota lançou a nova geração da Hilux na linha 2016, que estreou em novembro do ano passado. Mal começou a rodar pelas estradas de terra do país, já surgiram as primeiras reclamações de um defeito que já era presente na geração anterior: a infiltração de poeira na cabine.

O fato é conhecido pela própria montadora, pois ela emitiu à sua rede autorizada o boletim de serviços BS-036/16, identificando o problema e ensinando a solucioná-lo, tanto na Hilux como na SW4. Enviado para as concessionárias Toyota em julho passado, o documento de 41 páginas orienta o processo de desmontagem e limpeza do veículo. Na página 31, o texto explica que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 já não deverão mais apresentar a falha.

Um desses veículos afetados é a Hilux SRX 2016 do produtor rural Almir Fernandes de Souza Junior, de Nanuque (MG). “Na minha picape entra muita poeira depois que eu rodo em estradas de terra. O interior chega a ficar vermelho. Na revisão de 20.000 km, reclamei à autorizada. O consultor técnico me contou sobre o boletim e disse que desmontarão a picape para tentar sanar a infiltração”, diz.

Procuramos especialistas em tapeçaria e descobrimos que o defeito é um velho conhecido. “Atendo Hilux com esse problema desde 2000. É verdade que a cabine fica suja em todas as picapes, mas é na Hilux onde entra a maior quantidade de pó”, conta o atendente de uma tapeçaria de São Paulo que não quer ser identificado.Uma busca no YouTube também ajuda a entender como o caso é comum: achamos sete vídeos de donos que mostram o interior da Hilux 2016 coberto por uma camada de poeira.

Consultada sobre o caso, a Toyota do Brasil entrou em contato com os proprietários ouvidos nesta reportagem e divulgou a seguinte resposta: “Os veículos foram reparados e entregues aos clientes. A Toyota e sua rede de concessionárias permanecem à disposição”.

O POVO RECLAMA

“Na minha Hilux entra muita poeira. O interior chega a ficar vermelho de tanto pó. Disseram que na próxima revisão vão desmontar a picape para tentar consertar.” – Almir Fernandes Junior, produtor rural, Nanuque (MG), dono de uma Hilux SRX 2016

“Para desmontar o interior da Hilux e fazer todo o isolamento, leva de um a dois dias.” – Funcionário de uma autorizada Toyota no interior de Pernambuco

“Atendo Hilux com esse problema desde 2000. É verdade que a cabine fica suja em todas as picapes, mas é na Hilux onde entra a maior quantidade de pó.” – Atendente de uma tapeçaria em São Paulo (SP)

TEXTO: Waldez Carmo Amorim
FONTE: Quatro Rodas

Comments are closed.