Nissan anuncia modelos elétricos e híbridos para o mercado japonês e mira vendas de 50% para carros elétricos até 2025
20 de abril de 2018 – 9:43 | Comentários desativados

Yokohama – A montadora Nissan anunciou que tem planos de colocar no mercado japonês 3 modelos de carros elétricos e 5 híbridos até 2022.
A Nissan não especificou quais modelos chegarão ao mercado, mas até o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Augusto Farfus será o único brasileiro nas 24 Horas de Spa

Submitted by on 25 de julho de 2014 – 10:35No Comment

Motor Racing - VLN ADAC ACAS H&R-Cup, Round 3, Nurburgring, Germany

As próximas duas semanas serão de trabalho duro e muita velocidade para Augusto Farfus. Nessa quinta-feira (24), o piloto curitibano iniciou as atividades de pista visando a 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das principais corridas de endurance do automobilismo mundial. Será a oportunidade para o brasileiro incluir outra importante competição no seu currículo e completar o ‘grand-slam’ das corridas de 24 horas após participações em Le Mans, Daytona, Nürburgring (vencedor em 2010) e Dubai (onde ganhou em 2011).

Na semana que vem, Farfus segue para a Áustria para a disputa da sexta etapa do DTM, que será realizada no Red Bull Ring, na Áustria.

Único brasileiro confirmado no grid das 24 Horas de Spa-Francorchamps, Augusto vai correr com a BMW Z4 GT3 #66 da equipe Marc VDS Racing ao lado do belga Maxime Martin — que também é representante da BMW no DTM — e o experiente alemão Jörg Müller. O piloto de 30 anos se disse honrado com o convite da BMW, parceira da Marc VDS Racing, que proporcionou a possibilidade de disputar essa corrida tão importante no desafiador circuito belga de 7.004 metros, cujas principais características são o traçado de alta velocidade e a eterna instabilidade climática.

Será a segunda corrida de endurance que Augusto vai disputar em 2014. Logo no início da temporada, em janeiro, o piloto correu as 24 Horas de Daytona, também com uma BMW Z4 GT3. O curitibano se mostrou bastante confiante na força de sua equipe, bem como no potencial do carro da montadora bávara e acredita nas possibilidades de lutar pela vitória caso não haja problemas técnicos ao longo da exigente corrida em Spa.

“Vamos ter duas semanas bem intensas pela frente, a começar pelas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que é um circuito fantástico. Para mim, foi uma honra aceitar este convite da BMW, então vou para a Bélgica confiante em fazer um bom trabalho. Acredito que nosso carro é competitivo, tem um bom nível de aderência, e isso conta muito em um circuito onde pode chover a qualquer momento, então podemos ter um bom ritmo de corrida”, disse Farfus.

“Acima de tudo, é um carro que tem muita quilometragem e, por isso, temos condições de realizar a prova sem nenhum problema técnico. Este é nosso primeiro objetivo e, se alcançarmos isso, nós certamente vamos terminar a disputa nas primeiras posições. Com o pacote técnico que temos e com grandes pilotos dividindo a condução da Z4, vamos para Spa para lutar pela vitória”, falou o brasileiro.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.