O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Audi volta atrás e deve produzir série limitada do R8 e-tron

Submitted by on 16 de dezembro de 2013 – 10:28No Comment

03

Depois de ser considerado um projeto sem rentabilidade suficiente para a Audi, o R8 e-tron volta à discussão e deve entrar em produção em breve. Mas em série limitada. A mudança já é uma das novidades que Ulrich Hackenberg traz como novo chefe do departamento de desenvolvimento da montadora alemã. Saíram de suas mãos os projetos do Volkswagen XL1 – projeto da empresa de carro mais econômico do mundo, capaz de fazer 111 km/l de diesel – e o Twin Up, apresentado recentemente no Salão de Tóquio, que alcança a marca de 90 km/l de diesel.

Ainda não há confirmações a respeito de datas, mas já se sabe que o principal fator para justificar sua produção é um avanço tecnológico no projeto que, espera-se, pode dar autonomia de 400 km ao veículo com um único ciclo de carga da bateria. Isso sem alterar os 380 cv do carro.

Inicialmente, a bateria utilizada no R8 e-tron tinha tecnologia íon-lítio com 48,6 kWh de capacidade. Desta forma, sua autonomia máxima era de 215 km, quase metade da nova prevista. Em compensação, sua aceleração de 0 a 100 km/h batia 4,2 segundos. Mas sua velocidade máxima era limitada eletronicamente a 200 km/h.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.