Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Coment√°rios desativados em Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

AUDI RS3: UM MONSTRO EM MINIATURA

Submitted by on 25 de abril de 2016 – 8:20No Comment

qr-680-audi-rs3-02

Esta √© a terceira vez que avalio um RS 3. Minhas experi√™ncias anteriores foram em 2011 e 2012, ambas a bordo do hatch de segunda gera√ß√£o. E eis que coloco as m√£os na √ļltima safra deste (super?) esportivo compacto. S√≥ tenho um coment√°rio a fazer: a espera de quatro anos compensou.

Ele estreia o motor de cinco cilindros mais potente na hist√≥ria da linhagem RS. Desenvolve 367 cv, 27 a mais que o modelo anterior. N√£o houve mudan√ßas mec√Ęnicas, apenas ajustes no cabe√ßote, turbina e no tempo de abertura das v√°lvulas para otimizar a efici√™ncia termodin√Ęmica.

O ganho de pot√™ncia aliado a um regime ‚Äď o alem√£o est√° 130 kg mais leve ‚Äď favoreceu o consumo. Fizemos 8,7 e 13,7 km/l (ciclos urbano e rodovi√°rio), ante 8 e 12 do RS 3 de 2011. Por√©m, na prova de 0 a 100 km/h e nas retomadas de marcha, o resultado foi praticamente id√™ntico.

Na parte externa, a Audi promoveu um realinhamento de estilo √† nova linhagem da marca: uma faixa de led junto aos far√≥is dianteiros, e uma mini¬≠asa estilizada na parte inferior do para-choque. H√° cinco anos, estava na moda uma faixa vermelha circundando as rodas. Esse recurso datado e exagerado j√° √† √©poca, foi abandonado (ufa!). Mas preservou o tamanho ‚Äď 19 polegadas ‚Äď e optou por abandonar o uso de pneus de medidas diferentes em cada eixo. Agora √© um 235/35 R 19 nas quatro rodas. Isso vale para o RS 3 vendido no Brasil, em vers√£o √ļnica, por R$ 290.990. Na Alemanha, ainda √© poss√≠vel optar pelas medidas diferentes.

E o novo pre√ßo surpreende de forma positiva: √© inferior ao de janeiro de 2012 (R$ 298.000). Aparentemente, n√£o √© uma pechincha, mas mude o ponto de vista. Veja s√≥: os n√ļmeros de desempenho do RS 3 s√£o compar√°veis aos do TT e at√© do R8 (dono de um 5.2 V10 de 550 cv). Por√©m, custa tr√™s vezes menos que o superesportivo mais caro da Audi. Al√©m disso, carrega cinco e oferece muito mais conforto no dia a dia.

Ali√°s, a melhor qualidade do RS 3 √© ser um esportivo vi√°vel para uso di√°rio. Tem porta-malas razo√°vel (280 l), entre-eixos generoso (263,1 cm) e muito conforto interno. Os bancos s√£o forrados com couro Napa e o multim√≠dia tem som da Bang & Olufsen. Uma tela de LCD fica escondida quando n√£o est√° em uso, no topo do painel (antes era fixa abaixo das sa√≠das de ar), com controle de √°udio no console ‚Äď at√© ent√£o o local era ocupado pela alavanca do freio (agora o acionamento √© por bot√£o).

A sensa√ß√£o √© de que o novo RS 3 √© quase perfeito ‚Äď o mesmo que senti em 2012. RS 3, nos vemos em 2020.

VEREDICTO
Feito para quem gosta de dirigir, oferece n√≠vel de ergonomia excepcional, com entrega incomum de pot√™ncia. √Č uma m√°quina de contornar curvas.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Ulisses Cavalcante

Comments are closed.