Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Audi R8 Coupé V10 Plus desembarca este mês por R$ 800 mil

Submitted by on 11 de julho de 2013 – 11:20No Comment

27

A versão mais apimentada do superesportivo Audi R8 desembarca no país até o fim desse mês por cerca de R$ 800 mil. Conforme antecipado pela marca à época do lançamento mundial, o Audi V10 Plus chega com vários aperfeiçoamentos estéticos e dinâmicos. A começar pelo reforço na cavalaria. Sob o capô, o carro esconde um coração feroz: um V10 5.2 TFSI capaz de gerar 550 cv a 8.000 rpm e 55,06 kgfm de torque máximo 6.500 rpm. Toda essa força bruta é eficientemente entregue às quatro rodas graças à adoção do novo câmbio S tronic, de dupla embreagem e sete marchas. Munido com esse conjunto mecânico, o cupê é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e continuar até alcançar a velocidade máxima de 317 km/h. Para as trocas, o motorista também tem a mão – literalmente – as sempre bem-vindas borboletas no volante.

Mas, segundo a Audi, o “plus” no novo modelo não se resume apenas ao conjunto mecânico tonificado, mas também à algumas melhorias aerodinâmicas no modelo. A começar pela redução no peso. A dieta à base de fibra de carbono o fez perder cerca de 50 kg.

Já o design ganhou pequenas alterações, como o novo desenho das rodas de 19 polegadas, acabamento das soleiras das portas e capa do espelho retrovisor em fibra de carbono; frisos decorativos brilhantes e iluminação do compartimento do motor. Falando em iluminação, outra novidade é o sistema de luz giratória estática que equipa os faróis de LED e acompanham a trajetória do carro quanto ele executa curvas.

O interior do esportivo também ficou ainda mais refinado, com acabamento em fibra de carbono, teto moldado em couro Alcântarae pedais e descansa-pé em alumínio. Os bancos dianteiros esportivos revestidos em couro contam com aquecimento e ajuste elétrico também para o apoio lombar. Como opcional, a Audi oferece bancos no estilo “concha”.

Fonte: Revista Auto Esporte

Comments are closed.