Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

AUDI QUER CRIAR NOVA MARCA PARA MODELOS DE ALTÍSSIMO DESEMPENHO

Submitted by on 4 de outubro de 2016 – 16:51No Comment

audi-tt-rs-concept

A inédita submarca topo de linha deverá reunir superesportivos ainda mais potentes que os atuais RS. E o futuro será… elétrico

A Audi parece não estar satisfeita com o nível de esportividade oferecida em sua linha RS. Segundo um executivo do alto escalão da marca são consideráveis as chances de a empresa ganhar uma sub-marca para modelos de altíssimo desempenho, ainda mais poderosos que os RS.

As informações dadas por Stephan Reil, chefe de desenvolvimento tecnológico da Audi, ao Top Gear no Salão de Paris, deixam uma boa expectativa nos fãs da fabricante das quatro argolas. A inédita gama topo de linha seria responsável por agrupar modelos de corrida e versões ainda mais poderosas dos já superpotentes RS, como RS 3, RS 4, RS 5, RS 6, RS 7, TT RS, além do cupê R8 — até mesmo que as configurações mais fortes batizadas de Plus, Performance ou Competition de alguns deles.

“Não há projetos neste sentido atualmente, mas por que não?”, apontou Reil, que deu ainda uma dica de quais seriam os primeiros carros da sub-marca. O RS 3 e o TT RS são carros de grande potencial, de acordo com Stephan. O executivo ainda afirmou que configurações de alto desempenho sempre são um bom impulso para prolongar a vida útil de um modelo.

Outro caminho mostrado por Reil é o de utilização de tecnologia híbrida nos superesportivos da linha RS. “Não é uma questão de ‘se’, mas ‘quando”.

TEXTO: Guilherme Fontana
FONTE: Quatro Rodas

Comments are closed.