Imagens revelam o sedã do novo Polo por inteiro. Estreia acontece no primeiro trimestre de 2018
16 de agosto de 2017 – 16:29 | Comentários desativados

Acabou o mistério! Antes mesmo de a VW revelar o novo Polo nacional, que será mostrado no próximo dia 1 de setembro, fotos indiscretas recebidas por nosso repórter Leo Fortunatti via aplicativo de mensagens revelam …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Audi Q8 chega em 2017 junto com versão RS

Submitted by on 7 de maio de 2014 – 11:47No Comment

15

Rupert Stadler, Presidente da Audi, disse em entrevista ao site Autocar que um novo crossover recebeu a luz verde para ser desenvolvido pela montadora e, provavelmente, ele se chamará Q8. Este modelo deve marcar o lançamento de uma leva de novos carros com os nomes de Q1, Q2, Q4 e Q6, para se juntarem aos já existentes Q3, Q5 e Q7.

O mais importante e luxuoso do grupo será o Q8, com provavelmente mais de cinco metros de extensão, estilo da carroceria novo e diferente do que os atuais crossovers e SUVs da Audi possuem, marcando o trabalho do novo chefe de desenho da marca, Marc Lichte, que busca diferenciar o carro da segunda geração do Q7 que será lançada em breve.

Detalhes da provável novidade ainda não foram confirmados, mas ele deve ter visual esportivo, janelas laterais pequenas e vidro traseiro em ângulo mais agudo. O Q8 terá como seus principais concorrentes o BMW X6, Mercedes-Benz MLC e Range Rover Sport e terá como motorização opções de seis ou oito cilindros em “v”, movidos a gasolina ou diesel.

Versões híbridas plug-in e até mesmo completamente elétricas, desenvolvida para concorrer com o rival Tesla Model X, são esperadas. Como topo de linha, o Q8 terá, também, a versão RS que será equipada com um motor atualizado oito cilindros em “v”, 4.0 litros biturbo. A plataforma será uma evolução da MLB, chamada de MLB Evo.

Para reduzir o peso geral, que na opção mais leve deverá ter menos de 2.000 kg, materiais mais leves serão utilizados na construção, como alumínio, plástico reforçado com fibra de carbono e metais mais finos porém mais resistentes. Provavelmente lançada em 2017, o carro deverá custar algo em torno de US$ 84.700 e o RS US$ 90 mil.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.