Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Audi promove competição para escolher melhor veículo autopilotado

Submitted by on 12 de março de 2015 – 15:39No Comment

03

A Audi está levando a direção autônoma a uma miniatura em escala 1:8 de um de seus principais modelos, o Q5. Dez equipes de estudantes se enfrentarão no Audi Autonomous Driving Cup para que a marca encontre o veículo com soluções mais eficientes para um carro autopilotado.

No caso, o “hardware” é o Q5 enquanto o software será desenvolvido pelos estudantes. É a inauguração do campeonato de direção voltado a estudantes de ciências da computação, engenharia elétrica ou engenharia mecânica.

Dez equipes vão competir entre si em um evento público no Audi Museum Mobile, em Ingolstadt (Alemanha), nos dias 25 e 26 deste mês. “Nossa pista de competição servirá de campo de provas para os softwares dos jovens especialistas”, diz Björn Giesler, um dos organizadores da competição.

“Tráfego na contramão, cruzamentos, situações complicadas de estacionamento e obstáculos que surgem de repente colocarão à prova a precisão da programação feita pelos times.” Um motor elétrico vai acelerar os carros, com tração nas quatro rodas de série, a até 40 km/h.

Os estudantes receberão um pacote básico de software para a competição, a partir do qual eles poderão desenvolver sua própria arquitetura que processará os dados dos sensores para interpretar a situação e controlar o carro. O objetivo para as equipes será completar a trilha rapidamente com o menor número de erros.

“Os sensores de medição dos modelos têm de funcionar de forma tão precisa quanto aqueles dos seus irmãos maiores. Estamos entusiasmados para ver as soluções inovadoras que os estudantes irão criar”, diz Giesler. A equipe vencedora será premiada com 10 mil euros (R$ 33 mil).

Fonte: Carpress

Comments are closed.