Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Audi lança R8 LMX com faróis a laser

Submitted by on 12 de maio de 2014 – 11:57No Comment

09

A Audi anunciou na sexta-feira (9) o lançamento do R8 LMX, uma edição limitada da versão topo de linha do modelo, equipado com faróis de iluminação a laser. Em 2008, o modelo foi o primeiro carro a usar faróis de LED. Segundo a Audi, a nova tecnologia traz o dobro do alcance obtido pela iluminação convencional ou pela de LED. O ponto luminoso a laser é ativado a 60km/h e, com a ajuda de um sensor inteligente, detecta a aproximação de carros vindos da direção oposta e cria uma espécie de máscara, não os ofuscando.

Ano passado, a BMW havia anunciado os faróis de laser como opcionais no híbrido i8, porém, como o superesportivo ainda não está a venda, a Audi alega ser a primeira montadora a produzir um carro com tal tecnologia. O preço estimado do R8 LMX na Alemanha é de € 210 mil euros, o equivalente à cerca de R$ 642 mil na cotação atual.

Com motor V10 5.2 litros, o Audi R8 LMX será também o mais potente R8 da história. O superesportivo entrega 570 cv de potência e 55,1 kgfm de torque, capazes de levá-lo aos 100 km/h em 3,4 segundos.Tudo isso combinado ao revestimento Azul Ara.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.