FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Comentários desativados

A Fiat aposta pesado na nova versão 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motorização na combinação de versão e câmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Audi já recebe pedidos de encomenda do A8 L Security

Submitted by on 21 de janeiro de 2014 – 10:30No Comment

02

Lançado recentemente na Europa, agora o Audi A8 L Security já pode ser encomendado no Brasil. O modelo, como o próprio nome já sugere, conta com um conjunto de equipamentos complementares à blindagem e pode ser encontrado em duas opções de motores: 4.0 V8 biturbo a gasolina, que chega a atingir 441 cv, ou o propulsor 6.3 V12 a gasolina capaz de entregar 506 cv. Em ambos os casos, o carro é equipado com transmissão automática de oito marchas e tração integral.

O A8 L Security foi certificado oficialmente pelo Centro Alemão de Testes Balísticos, em Munique, e atende às especificações da classe de proteção balística VR 7, segundo as normas BRV 2009 – BRV significa “Bullet Resistant Vehicles”, ou seja, veículos resistentes a balas. Para conseguir esse registro, é necessário que painéis da carroceria e vidros da célula de passageiros resistam a tiros com munição de calibre médio. Em algumas áreas, a blindagem do A8 L Security atende até mesmo os critérios das classes VR 9 e VR 10 e sua resistência a explosivos é testada segundo as normas ERV 2010, para veículos resistentes a explosões.

Além disso, o sedã de luxo também impressiona em termos de multimídia. O carro chega com o sistema da série Audi A8 Connect, que inclui telefone e até conexão à Internet. O sistema oferece serviços personalizados online para o motorista e os passageiros podem conectar seus dispositivos móveis a um ponto wi-fi.

Pedidos antecipados para o novo Audi A8 L Security W12 já podem ser feitas, com entregas começando a partir da metade do ano. Mas, pelo menos até o momento, ainda não existe uma definição de quanto vai custar um exemplar desse modelo por aqui.

Fonte: Márcio Maio / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.