Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produ√ß√£o de h√≠bridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Coment√°rios desativados

Enquanto prepara mais vers√Ķes da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova gera√ß√£o do March para os pr√≥ximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos ve√≠culos el√©tricos e h√≠bridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Ind√ļstria

Audi instala sistema que desliga cilindros em motor W12

Submitted by on 12 de novembro de 2013 – 9:47No Comment

01

O novo Cylinder on Demand, que busca conter o consumo de combustível e diminuir a emissão de gases poluentes, finalmente será usado no potente motor W12 da Audi. Isso porque, ao contrário das marcas norte-americanas, o Grupo Volkswagen começou a implementação da técnica em seus propulsores menores, como o pioneiro 1.4 TFSi. E só agora vai estrear a tecnologia em seu topo de linha, o sedã A8 L W12.

Com essa tecnologia, o motor W12 poder√° economizar aproximadamente 20% de seu combust√≠vel. J√° que, dentro de condi√ß√Ķes favor√°veis, como estar circulando em velocidade constante, o propulsor consegue prescindir do uso de at√© 6 cilindros alternadamente. Voltando a utiliz√°-los automaticamente de maneira inteligente apenas quando houver uma exig√™ncia maior da parte do motor.

O Grupo Volkswagen j√° conta com alguns modelos que fazem uso da Cylinder on Demand, como o Golf, o Polo, o Audi A3, o RS6 e o RS7. A fabricante alem√£ pretende implementar em breve essa mesma tecnologia nos carros das suas marcas Skoda e Seat.

Fonte: Amanda Rolim / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.